Nossa História

O restaurante começou em 2004 com Romário e um sócio com a proposta de ser um restaurante de comida popular. Sendo, ele mesmo o próprio cozinheiro. Ele que nunca havia feito cursos gastronômicos, usava apenas os conhecimentos adquiridos com sua avó, Dona Jovelina, que tinha uma pensão. E ele desde garoto, ajudava a avó a fazer os quitutes. Assim aprendeu de forma simples a cozinhar. 
Todos os dias, como de costume, tinha um prato diferente na opção do dia. Em um certo dia, chegou um cliente e perguntou ao Romário se  ele não faria nenhum prato com camarão e logo, ele respondeu que no dia seguinte teria. Sendo assim, Romário falou com um amigo, que era dono de um restaurante famoso de comida japonesa, se ele poderia trazer do mercado São Pedro em Niterói, poucos quilos de camarão para ele fazer o prato do dia seguinte. E assim o fez. No outro dia, quando esse cliente chegou, o prato dia era camarão com catupiry. E foi o prato que mais vendeu. Na próxima semana, Romário encomendou mais camarão e fez um Risoto de Camarão, que novamente foi o prato que mais vendeu. Sendo assim, ele teve um insight naquele momento, chamou seu sócio e propôs que deveriam se especializar em frutos do mar, tendo em vista, que na cidade não haviam restaurantes especializados nisso. Com o passar do tempo, os resultados foram aparecendo e cada vez mais dando certo. Romário e seu sócio, desciam as quintas-feiras para Niterói e foram comprando cada vez mais quantidades de camarão. 
Alguns anos mais tarde, Romário comprou a parte de seu sócio e mudou o nome para Camarão em Penca. 

Deu continuidade ao trabalho e desde sempre contou com seu filho do meio, o Mateus. Que logo mais tarde foi seguir os mesmos passos e fez cursos de gastronomia no Brasil e no exterior. Morando na Itália um tempo e depois em Curitiba. Em 2009 sua filha mais nova, Ana Clara, entrou para o time e um tempo depois o mais velho Ramon e sua esposa Raquel, também terminaram de formar sua equipe. E estão até hoje, dando continuidade ao seu trabalho. Durante todos esses anos de trabalho, o restaurante ficou conhecido em diversas partes do Estado do Rio e outros. Sendo uma vez convidado a participar do Guia Quatro Rodas. Nas paredes do restaurante, podemos encontrar diversas homenagens feitas ao Romário por famosos como o cartunista Jaguar e Lan. Que prestigiaram e sempre foram fãs das iguarias. Nesse ano de 2017, Romário nos deixou precocemente, mas todos os seus ensinamentos e receitas continuam sendo feitos com muito amor e carinho pelo trabalho incrível que ele deixou. Hoje, são muitos quilos de camarão usados por semana e diversos tipos de opções de camarão e outros tipo de frutos do mar no cardápio fixo. E sempre no prato do dia, uma nova sugestão do chefe. Tudo sempre feito com muita simplicidade mas com um tempero especial, que se chama: amor pelo que faz.

Siga o nosso perfil no Instagram e Facebook pra ficar por dentro dos pratos especiais do dia, promoções e eventos.

© 2018 Restaurante Camarão em Penca.

Orgulhosamente criado por Dual Mídia